22 a 26 de julho de 2013 - Campina Grande/PB

slideshow 1 slideshow 2 slideshow 3 slideshow 4 slideshow 5 slideshow 6

Realização e Apoio

Objetivos

A 58ª Reunião Anual da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) e o 15° Simpósio de Estatística Aplicada à Experimentação Agronômica (SEAGRO) serão realizados na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba, durante os dias 22 a 26 de Julho de 2013. A organização do evento está a cargo do Departamento de Estatística da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.

 
As reuniões da RBras ocorrem anualmente e, a cada dois anos, é realizada conjuntamente com o SEAGRO. A 58ª Reunião Anual da RBras focará o tema “Modelagem Estatística em áreas multidisciplinares: Impactos causados pelas mudanças climáticas na Região Nordeste”. O programa científico contemplará palestrantes do Brasil e do Exterior, minicursos, tutoriais, sessões temáticas, comunicações e pôsteres. Tradicionalmente, duas outras sessões ocorrerão no evento: a Sessão da Associação Brasileira de Estatística (ABE) e a Sessão EMBRAPA. A participação da Embrapa no evento é de fundamental importância, pelo fato da interação com a instituição promover o contato dos estatísticos com a extensa base de dados da empresa permitindo uma discussão rica com possibilidade de aprimoramento de metodologias, com reflexos positivos para pesquisa agronômica brasileira, em especial no Nordeste. A Embrapa é líder em pesquisa no tema Agricultura Tropical no mundo, tendo grande responsabilidade frente à sociedade. Assim, a participação da Embrapa é oportuna para se estabelecerem parcerias com as universidades, instituições de pesquisas atraírem professores, estudantes de graduação e pós-graduação para formação de equipes multidisciplinares.

A RBras

A Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) é uma sociedade científica, de caráter cultural, sem fins lucrativos, dedicada aos pesquisadores brasileiros que trabalham com os aspectos matemáticos e estatísticos das Ciências Agrárias, Biologia e áreas afins. A RBras procura estimular as atividades de pesquisa de seus sócios, incentivando e apoiando eventos científicos que visam o desenvolvimento da Estatítica. A Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria, pertence à The International Biometric Society (IBS), constituída de diversas outras regiões e países e envolvendo pesquisadores da área de Biometria do todo o mundo.

Últimos Encontros:
 


Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer