Acesse o site da JP-Rbras clicando aqui


O grupo Jovens Pesquisadores da Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (JP-RBras) é formado por pesquisadores em formação ou recém-formados de todas as regiões do país, que se dedicam ao estudo de estatística em biometria ou áreas correlatas. A criação do JP-RBras foi aprovada na assembleia geral da RBras em 1 de agosto de 2019 e tem como objetivo impulsionar a participação de jovens pesquisadores nas atividades relacionadas à RBras, permitindo a constante renovação nas comissões da associação. O regimento do JP-RBras, aprovado pelo Conselho Diretor da RBras em dezembro de 2019, pode ser encontrado aqui.


O JP-RBras busca promover ações que permitam a maior interação entre pesquisadores e parcerias nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos científicos, intercâmbio entre profissionais e o mercado de trabalho, além de contribuir para a formação de jovens colegas interessados em áreas como estatística, estatística aplicada, ciência de dados e outras áreas do interesse da RBras.


O grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Coordenador: Guilherme Aparecido Santos Aguilar (UNESP-Presidente Prudente);
  • Vice-Coordenadora: Marcos Jardel Henriques (PIPGEs-UFSCar/USP);
  • Secretário: Kleber Henrique (UFPE);
  • Tesoureira: Patrícia Stulp (UFSCar/USP);
  • Organizador de Eventos: Allison Queiroz de Oliveira (USP);
  • Comunicações e Redes Sociais: Naiara Caroline (UFSCar/USP).

Se você é estudante ou adquiriu sua última titulação há até 5 anos e se interessa pela proposta deste grupo, entre em contato conosco pelo e-mail jp@rbras.org.br.